1.
Lugar
Ao escolher um quadro de fotografias, é importante ter atenção a alguns aspectos que variam entre os modelos e também às características do local em que ele será instalado. Dessa forma, fica mais fácil encontrar a peça ideal para a sua casa. O primeiro ponto a avaliar é o cômodo em que você vai instalar o quadro. Na sala, por exemplo, eles ficam perfeitos acima do sofá ou de um aparador e até mesmo colocados no chão, no caso dos quadros grandes. Já no quarto, é comum o uso acima da cabeceira e até em prateleiras. O hall de entrada, o escritório e os corredores também ganham mais beleza com o quadro de fotografias, uma boa opção para decorar essas áreas sem ocupar muito espaço. E esses quadros têm lugar até na cozinha e no banheiro, contribuindo para conferir mais estilo a esses ambientes. Escolhido o cômodo, é preciso considerar qual é o espaço disponível para o quadro. Ele pode ser pendurado na parede ou colocado diretamente sobre o chão ou em prateleiras. Aliás, é possível usar um único quadro ou fazer uma composição com duas ou mais peças.
2.
Formatos
Para isso, existem quadros pequenos, médios e grandes, que atendem a todas essas necessidades. Já em relação ao formato, os quadrados e retangulares são os mais utilizados. Esses últimos, inclusive, podem ser usados de forma horizontal ou vertical.
3.
Acabamento
Ao escolher o quadro, é interessante conferir se ele conta com o paspatur, item que evita o contato da fotografia com o vidro, evitando danos ao impresso. Além disso, o paspatur cria uma espécie de moldura ao redor da imagem que também contribui para o estilo do quadro. Aliás, a moldura é outro quesito a observar: além de proteger a imagem da poeira e outras sujeiras, ela promove ainda mais estilo a essa peça, em modelos que variam em cor, material e acabamento e combinam com vários estilos decorativos.