1.
Lugar
Para escolher o quadro aquarela ideal para o seu lar, é preciso analisar alguns aspectos. Um deles é o cômodo em que você vai usar essa peça: afinal, por ser muito versátil e combinar com vários estilos, esse tipo de quadro pode ser usado em diferentes cômodos. Na sala, o quadro aquarela garante cor à decoração em diversas estampas que também expressam a personalidade e o gosto dos moradores. Nesse ambiente, é comum o uso dos quadros acima do sofá ou mesmo em outras paredes, seja pendurados, seja colocados diretamente sobre o chão. Já nos quartos, inclusive os infantis, o quadro decorativo de aquarela proporciona delicadeza e suavidade para essa área de descanso, tanto com uma única peça quanto em composições. O mesmo, aliás, vale para halls de entrada, corredores e escritórios, nos quais os quadros também completam a decoração.
2.
Tamanhos
Após escolher o melhor cômodo para o seu quadro, é preciso analisar o espaço disponível. Com base nisso, você pode optar por um ou mais quadros pequenos, médios ou grandes para decorar a área. Aliás, há opções quadradas e retangulares, essas últimas com modelos na horizontal e na vertical.
Para decorar, é possível instalar os quadros de várias maneiras: um único quadro grande coltocado no chão, por exemplo, garante imponência ao espaço. Já as composições com duas ou mais peças são perfeitas para destacar paredes com estilo e beleza.
3.
Acabamento
Ao escolher os seus quadros, você também pode conferir se eles contam com o paspatur, um item colocado entre o vidro e o impresso, que evita danos à estampa e cria uma espécie de moldura entre as bordas e o desenho, oferecendo uma composição delicada à peça.
Além disso, você também pode escolher um quadro decorativo com ou sem moldura. A opção sem esse item ganha um estilo minimalista, enquanto os quadros com moldura podem se destacar em várias decorações, a depender da cor e do design da moldura escolhida.